Colégio Curitiba recebe premiações por ser destaque no "Desafio Paraná"

O aplicativo "Desafio Paraná" consiste no uso de uma plataforma para lições de casa, utilizada por todos os estudantes e professores da rede. O objetivo da Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) é oferecer uma ferramenta adicional para a aprendizagem do aluno — a plataforma Quizizz —, além de incentivá-lo a passar mais tempo do seu dia em contato com os estudos.

Confira mais no link: https://www.educacao.pr.gov.br/Noticia/Rede-estadual-de-ensino-ganha-plataforma-para-licoes-de-casa

Colégio Estadual Curitiba - EFM foi destaque no número de questões respondidas na plataforma Desafio no estado do Paraná

Publicado em 28 de maio de 2023

Em reunião no Núcleo Regional de Educação no dia 25 de maio, o Colégio Curitiba recebeu premiações acercada da implementação da plataforma "Desafio Paraná" com seus estudantes. A plataforma, que tem o objetivo de gamificar as atividades e lições de casa das disciplinas (com questões interativas online), foi um sucesso dentre os estudantes do colégio.

Confira os prêmios recebidos:

🥇1°lugar na Plataforma Desafio Paraná: Índice de Respostas das Escolas em nível de Ensino Fundamental em Tempo Integral

🥇1°lugar na Plataforma Desafio Paraná: Índice de Respostas das Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral

🥇1°lugar na Plataforma Paraná com a turma que mais realizou as atividades: 8º Ano A

🥇1° lugar entre todas as Escolas do Paraná na implantação das atividades do Desafio Paraná.

O sucesso do uso das tecnologias para o ensino-aprendizagem no Colégio Curitiba vem da dedicação estudantes e educadores.

Parabéns, educadores!
Parabéns, estudantes!

Colégio Estadual Curitiba

Até o ano de 2022 o Colégio Curitiba era "Escola Curitiba". Com a oferta do Novo Ensino Médio em Tempo Integral, a partir do ano de 2023, nos tornamos Colégio Curitiba.

Confira nossa história aqui.

Somos Paraná Integral

Oferta Educação em Tempo Integral para instituições com turmas de ensino fundamental e/ou ensino médio em turno único, com uma Matriz Curricular composta da Base Nacional Comum Curricular e de componentes da Parte Diversificada, visando à formação do estudante em suas múltiplas dimensões.