Conheça as plataformas digitais da Rede Estadual de Ensino

A Secretaria Estadual de Educação disponibiliza diversas plataformas digitais para alunos e professores de todo o estado do Paraná.

Você pode conferir todas as plataformas no vídeo ao lado.

ALURA-TUTORIAL.pdf

Como acessar a plataforma Alura?

Confira o tutorial de login e uso da plataforma Alura. Clique no arquivo para aumentar e visualizar em tela cheia.

SCRATCH-TUTORIAL.pdf

Como acessar a plataforma Scratch?

Confira o tutorial de login e uso da plataforma Scratch. Clique no arquivo para aumentar e visualizar em tela cheia.

Faltou na escola?

Como acessar a plataforma Desafio Paraná?

As questões do Desafio Paraná devem ser realizadas na plataforma Quizizz na aula de Estudo Orientado. Caso falte, você poderá realizar a atividade em casa, sob orientação dos professores.

Plataforma de Matemática

Como acessar a plataforma Matific?

A plataforma Matific deve ser acessada nas aulas de Matemática e Pensamento Lógico.

Caso falte na escola, você poderá retomar as atividades em casa, sob orientação dos professores.

Plataforma de Redação

Como acessar a plataforma Redação Paraná?

A plataforma Redação Paraná deve ser acessada nas aulas de Redação e Leitura.

Plataforma Inglês Paraná

Como acessar a plataforma Inglês Paraná?

A plataforma Inglês Paraná deve ser acessada nas aulas de Língua Inglesa.

plataforma_khan_academy.mp4

Plataforma de Matemática

Como acessar a plataforma Khan Academy?

O objetivo da plataforma Khan Academy consiste em promover o aprendizado por domínio, isto é, um estudante precisa dominar totalmente um conceito antes de iniciar outro mais avançado. As atividades visam fortalecer a base de conhecimento dos estudantes e apoiar a recuperação da aprendizagem nos casos de eventuais lacunas observadas ao longo do processo escolar.